TuneList - Make your site Live

20/06/2012

DESPEDIDA DE SOLTEIRO



O típico jantar

Manda a tradição que os noivos organizem jantares para os seus amigos. E foi esta a minha opção no dia 18 de Novembro de 1978, tive uma festa de despedida de solteiro em Lisboa com os meus amigos no Restaurante Leão de Ouro e depois rumamos a uma discoteca no Castelo de São Jorge com música ao vivo e karaoke. Tudo muito erótico, onde o striptease veio juntamente com a sobremesa, e com o champanhe. Em Guimarães, no dia 25 de Novembro de 1978, com os amigos que lá estavam, pois fui casar a Fermentões, foi um Jantar com muito marisco e muita cerveja na Pensão Imperial onde se contou anedotas e passagens da nossa vida, ficamos até as 5 da manhã, tendo depois tudo regressado a suas casas. Casei a 02 de Dezembro de 1978.

Consta que na origem das despedidas de solteiro estava a necessidade de castigar o noivo por trocar as virtudes de uma vida boémia pela regular e séria vida de casado. Tradicionalmente a organização dos festejos é da responsabilidade dos padrinhos de cada um dos noivos.. No entanto, nada impede que sejam outras pessoas ou até mesmo os noivos a organizarem as suas despedidas de solteiro.

Manda a tradição que as festas sejam separadas, mas há hoje em dia uma tendência crescente para que os noivos juntem as duas festas, transformando as despedidas de solteiro quase que numa "batalha" entre as amigas da noiva e os amigos do noivo. A despedida de solteiro deve acontecer 15 dias antes do casamento. Desta forma assegura-se que não ocorram imprevistos que possam comprometer a boda. A festa de despedida de solteiro é agora vista como sendo a última oportunidade para ter certos comportamentos, digamos, que tidos como inaceitáveis depois de casados. Numa despedida de solteiro não é anormal por exemplo ver o noivo vestido de mulher, amarrado, nu ou sujeito a outras situações pouco dignificantes. No entanto, são cada vez mais as opções divertidas e há empresas competentes que tratam somente de

Uma despedida de solteiro é uma
festa privada realizada na prévia de um casamento, e representa simbolicamente a última oportunidade que o noivo tem de experimentar uma festa sem as eventuais restrições que o casamento lhe trará. É comum que a festa seja planejada pelo padrinho e pelos amigos do noivo, muitas vezes de surpresa; é comum também que o próprio noivo organize sua festa, neste caso, convidando seus amigos mais próximos.

Hoje em dia quando se pensa na despedida de solteiro já não se pensa apenas em bebidas e strip, cada vez mais se fazem despedidas de solteiro com outro tipo de eventos.
Pode optar por fazer um dia de saída com os amigos em vez de ser apenas um jantar ou bebidas no bar.
Ou então pode optar pela despedida de solteiro mais tradicional, onde começa com um jantar num restaurante (neste ponto não se deve esquecer de definir bem o seu orçamento, ou então definir com os seu amigos o preço que cada um vai pagar). Depois seguem para uma discoteca ou bar onde podem terminar a noite.

Uma pequena dica, se forem beber mesmo que não seja em demasia, não se esqueçam do transporte optem por viajar de táxi, ou então aluguem uma carrinha de vários lugares em que o condutor seja abstémico.

A partir daqui é mesmo só divertir-se.

1978

Sem comentários:

Enviar um comentário