TuneList - Make your site Live

20/06/2012

CASAMENTO DO ZÉ ANTUNES




Um dia do mês de Agosto do ano de 1978, minha mãe foi comigo a Guimarães para oficializar o meu casamento com a Marinha Ribeiro (São). Fomos como se fazia em Luanda para um pic-nic em São Torcato, dia com temperatura primaveril com calor, mas agradável, dia bem passado e só eu e a São sabíamos o que é que se passaria depois! Aí pelas 16H00 mais minuto menos minuto , pedi a atenção de todos e ali pedi a Marinha ( São ) em casamento e ofereci-lhe o anel como é habitual nestes eventos.


Pic-nic em São Torcato ( Guimarães )
Carmitas-Zé Antunes-São-Nelita-Manel
Tercilia-Ricardo e Augusto


Voltamos eu, e minha mãe para Lisboa, a família da Marinha para Guimarães, e logo se começou a tratar de tudo, pois na altura ainda não estávamos bem de finanças e resolvemos que a festa seria feita numa garagem de um Tio da Marinha, e com a oportunidade de o casamento do irmão da Marinha (Chico Ribeiro) se realizar no mesmo dia e assim aproveitar os convidados que praticamente eram os mesmos, ou seja dois em um. Tratou-se de tudo e resolveu-se e por questão de tempo casarmos em 02-12–1978 , para em Janeiro recomeçar a trabalhar em Lisboa e depois ver se arranjava colocação para a Marinha pois ela teve que se despedir do emprego que tinha na “Darfil”. Era um Sábado, dia 02 de Dezembro de 1978. Na bonita igreja de Fermentões, pouco mais de 3 dezenas de convidados reuniram-se com os noivos para assistir à modesta cerimónia e todos ouviram as palavras do pároco:


"O que Deus uniu o homem não separa" ..."ide em paz e sede felizes”

Uma voz quase imperceptível acrescentou: - "para sempre" e mais alguém murmurou: - "e tenham muitos meninos"

Casamento realizado, fotografias da praxe festa bonita, com Discos, Rancho Folclórico e ainda um piano de cauda que foi e bem tocado pelo Sr. Álvaro Fernandes administrador da Empresa “Darfil”

A nossa primeira noite foi “dormida” no Porto em casa do meu padrinho de casamento, o Nascimento, mas no outro dia voltamos para a festa, que durou mais aquele dia todo, eu como me encontrava em Guimarães, que iria jogar nessa tarde com o Benfica , aproveitei e fui ao futebol, eu não podia perder aquele jogo.

Zé Antunes

1978

Sem comentários:

Enviar um comentário