TuneList - Make your site Live

19/06/2012

ANIVERSÁRIO ( 20 anos )








                                        ZÉ ANTUNES 1975

Nessa Segunda feira dia 12 de Maio de 1975 fiz 20 anos e apesar das makas todas com a vinda dos movimentos de Libertação para Luanda, quis nesse meu aniversário despedir-me da cidade de Luanda. Estava próximo a minha vinda para a Metrópole.



Mutamba

Fui trabalhar normalmente, tendo nessa manhã matabichado na Suissa no Largo de Serpa Pinto, e os meus colegas quiseram presentear-me com o almoço no Restaurante Mutamba. que logo ali depois da sobremesa e com um magnifico e saboroso bolo me cantaram os parabéns, nessa altura ainda havia muito comer mas começava a escassear a cerveja, e nessa altura já se via muito movimento de carrinhas e camionetas com os caixotes que iam despachar ao porto de Luanda.
No começo da noite com uns amigos ( Vitor Madeira, Luis Filipe, João Santos e Carlos Clara ) fomos em direcção a baixa de Luanda, paramos no kinaxixe e ficamos a olhar o pôr do sol.

Maria da Fonte ( Kinxixe )

Pelo eixo viário rumamos até ao Clube Ferroviário e fomos dar um dedo de conversa com uns amigos que estavam lá no Clube, como era segunda feira estavam só alguns amigos pois ainda estavam nas limpezas da funguta do fim de semana.









Eixo Viário

Clube onde fui a muitas farras e onde fiz muitas e boas amizades, foi no Clube Ferroviário que passei a última passagem de ano em Luanda de 1974/1975. Grande farra .



Clube Ferroviário Bungo

De lembrar que ao principio quando estudava na Escola Indústrial no Curso de Formação de Serralheiro era para ir trabalhar para as oficinas na manutenção no Bungo, logo que termina-se o curso, mas a vida deu-me outra prespectiva e ingressei na Represental como tirocinante de desenhador que era o que mais queria.
Passagem pela igreja da Nazaré em direcção à Rua Direita de Luanda

                     Igreja da Nazaré

Resolvemos estacionar a viatura o Opel Kadete que meu pai tinha trazido da Africa do Sul, era só banga pois o volante era à direita, ali perto do Quintas Irmãos e ir a pé para o nosso destino préviamente programado.
Quintas & Irmão

Para inicio de noite do comemorativo dia, fomos comer uns rissóis de lagosta e beber umas cervejas à Paris, ai fui felicitado pelos muitos amigos que se encontravam na Pastelaria ouvindo pela segunda vez o Parabéns a você.

Pastelaria Paris Cerveja Cuca

Sempre a pé passamos pela cidade e fui-me despedindo da cidade, olhando e recordando momentos vividos em cada uma delas, Quintas & Irmão, Citta, Paris, Mabilio de Albuquerque, Modas do Minho, Casa Hitachi, Robert Hudson, Espelho da Moda, Biker, Versailles,Portugália, Polo Norte, Hotel Globo e muitas mais.



Palácio do Comercio Espelho da Moda
Cervejaria Biker Hitel Globo

Ainda paramos na Biker para beber uns fininhos pois de tanto caminhar as gargantas estavam sequiosas, e ai enquanto bebiamos iamos vendo a rapaziada a jogar snoker, principalmente malta militar que nas suas folgas iam para a baixa de Luanda e para a cervejaria Biker e faziam grandes jogatanas de snoker.

Finalmente chegamos ao nosso ponto de encontro ao Amazonas para degustamos o nosso jantar. Bem comidos e melhor bebidos rumamos ao Baleizão onde se degustou a bela cassata, sempre gostei dos gelados do Baleizão, logo ali o Manel Teddy Boy me felecitou por mais um aniversário.

Bairro do Coqueiros Baleizão

Depois de todos bem tratados rumamos para o lado dos Coqueiros, para os Bares ali existentes, Joquei, Caixote, Cortiço entre outros, por onde começar era o busilis da questão, e ali nos reunimos e democraticamente e dicidimos por maioria 3 contra 2 que iniciariamos a nossa perigrinação pelo que estivesse mais proximo.

1975

Sem comentários:

Enviar um comentário