TuneList - Make your site Live

06/06/2012

DIA A DIA EM LUANDA


O quotidiano, o dia a dia tipico das minhas rotinas, depois que comecei a trabalhar era acordar ás 07 h 00 e depois da higiene matinal, fazia-me transportar na minha torraite, rua de Serpa acima, Machado Saldanha, Estrada de Catete ai desviava para a Eugénio de Castro já na Vila Alice e ia até à Escola Indústrial de Luanda,


dois dedos de conversa com malta amiga e de seguida ia até a Escola Preparatória João Crisóstomo onde minha namorada e minha irmã estudavam, mais umas conversas e de seguida pela D.João II, ia ao Liceu Feminino ver a entrada das garinas para as aulas.


Cruzamento do Polo Norte

Seguidamente ia até ao Largo D. João IV, onde ia tomar o matabicho ( ou na Versailles, na Paris, no Polo Norte ) ou noutra pastelaria ou bar que estivesse mais afim, ou onde me encontraria com os amigos.


Depois de morto o bicho dirigia-me para a Represental onde me apresentava ao serviço pelas 08 h 30 .

Ao almoço quando não ia almoçar ao Apolo XIII, ou ao Donga, ou à Tendinha, ia a casa ao Bairro Popular nº2, onde minha mãe me presenteava com gulosos manjares, indo de seguida beber o cafézinho ao Bar S. João do Jorge e do Matias, seguindo calmamente até à Represental para complementar o resto do dia de trabalho.

Hora de jantar e voltamos ao Bar para depois tomarmos novo rumo, ou iamos ao cinema, ou ficavamos no nosso poleiro a contar anedotas até altas horas da madrugada, o Matias é que não gostava nada da brincadeira, de vez em quando aparecia de pistola de alarme para nos afugentar, o que já não ligavamos nenhuma ou pintava o muro com alcatrão para não nos podermos sentar.

Horas de ir deitar e descansar que outro dia se avizinhava, a assim passavamos os dias e logo de seguida era fim de semana, e ai outras aventuras nos esperavam. 



ZÉ ANTUNES
1974

Sem comentários:

Enviar um comentário